Ligações para Portais sobre a Energia

Com o objectivo de que aprendas mais acerca de energia, deixamos-te aqui algumas ligações para portais sobre o tema. Temos a certeza de que sairás daqui a saber que tipos energia existem, dicas simples para a poupar, respostas a perguntas frequentes, etc., etc., etc...

 
Nesta ligação poderás realizar um inquérito para saberes se estás a poupar energia.
 
 
Este é uma ligação interessante, onde poderás tomar conhecimento do projecto “A Energia é o nosso Futuro”, desenvolvido no ano lectivo ano lectivo 2007/2008. Nele podemos encontrar várias informações acerca de como podemos poupar energia; quais as vantagens deste acto; perguntas às quais, por vezes, não sabemos a resposta…
 
 
Com esta ligação, és capaz de começar a poupar energia, através de gestos simples, visíveis no mesmo.
 
    
Nesta ligação podes aprender como se fazem diferentes fogões solares.
 
Aqui visualizas informações de como se transforma a nossa casa numa outra completamente eficiente, que reembolsa, portanto, os teus pais e familiares que tanto dinheiro gastam, por exemplo, no consumo da electricidade.
Como é o consumo de energia no nosso país? Quais são os electrodomésticos que consomem mais electricidade? Que energias renováveis são utilizadas em Portugal? Se tens a curiosidade em conhecer a resposta a algumas destas questões e de outras, consulta, então, este link. O mesmo também te fornece dicas de como podes poupar energia.
 
Se os teus pais, familiares ou amigos planeiam construir uma nova casa, não hesites em lhes pedir para que a mesma seja energeticamente eficiente. Apesar de alguns produtos serem caros, mais tarde o dinheiro a mais que se gasta, será compensado nas facturas ao fim do mês do consumo do gás e da luz. Consulta esta ligação, onde encontras alguns desses produtos. Visualizas, de igual modo, uma parte destinada às perguntas que te colocas frequentemente, assim como conselhos para pores em prática acerca de como poupar energia. Ao fim de algum temo de poupares energia em tua casa, podes comparar uma casa eficiente com uma ineficiente. Para além de tudo isto, descobrir mais sobre as diversas energias renováveis.
publicado por p3es às 15:37 link do post | comentar | favorito