EDP assina protocolo para renováveis perto das auto-estradas

Foi anunciado no passado dia 1 que a EDP pretende começar a produzir energia renovável de origem solar, eólica ou híbrida em terrenos próximos das estradas e auto-estradas, tendo assinado um protocolo nesse sentido com a Estradas de Portugal.

Em comunicado enviado à imprensa nessa data, a eléctrica portuguesa adianta que "a EDP, através da EDP Inovação, e a Estradas de Portugal assinaram um protocolo para a análise de viabilidade e implementação de um projecto piloto de sistemas de produção renovável, do tipo fotovoltaico, microeólico ou híbrido, nos terrenos próximos das estradas e auto-estradas".

De acordo com a empresa, o projecto poderá avançar "após a identificação das zonas mais adequadas à instalação e após a realização de todos os estudos, e verificando-se a viabilidade da iniciativa".

O projecto-piloto "totalizará uma potência compreendida entre os 10 e os 50 kW, em terreno ainda a definir", mas a EDP pretende, numa fase posterior, replicá-lo em vários espaços geridos pela Estradas de Portugal.

A EDP acrescenta que com esta iniciativa pretende "testar vias alternativas de crescimento de produção renovável, nomeadamente através da instalação de sistemas [...] de média dimensão, nos espaços disponíveis para o efeito e ainda não explorados".


Esta mesma notícia com aguns outros detalhes pode ser encontrada em:

publicado por p3es às 14:27 link do post | comentar | favorito