O P3E's e o Enerfixe

No final do passado mês de Março foi recebido na Escola um ofício da Unión Fenosa a anunciar não só a abertura de um site dedicado à racionalização e economia da energia, o Enerfixe, como a existência de um concurso dedicado às Escolas Básicas do Norte do país.

Cartão incentivador da participação no concurso do Enerfixe recebido na Escola.

Sendo a temática da responsabilidade do P3E's, rapidamente, pelo facto de a Escola se encontrar encerrada para a pausa lectiva da Páscoa, foram contactados por correio electrónico praticamente todos os alunos dos 8.º e 9.º anos, apelando à sua participação no Concurso.

Tal apelo surtiu efeito pois, até ao retomar das aulas após a Páscoa, a nossa Escola manteve-se claramente à frente das restantes participantes.

Porém outras Escolas, quiçá com mais alunos ou outro tipo de incentivo à sua participação no Concurso, rapidamente ultrapassaram a nossa e se puseram em posição cimeira, o mesmo acontecendo com os participantes individuais.

Contudo, e apesar de, no final, entre cerca de 300 escolas participantes, a nossa ter ficado em 6.º lugar, um dos nossos alunos, o Carlos Micael, do 9.º D, obteve uma honrosa 10.ª posição - tendo com isso direito não só a um prémio individual - um iPod - como a levar toda a sua turma, a Directora, e o coordenador do P3E's até ao EuroParque de S.ta Maria da Feira para a sessão de entrega de prémios no dia 29 de Abril p.p.

A turma do 9.º D preparada para seguir viagem até St.ª Maria da Feira

Ao vencedor toda a equipa do P3E's dá os parabéns e incentiva a que o seu exemplo seja seguido pelos restantes alunos da Escola: no poupar (energia) é que está o ganho!

O Carlos Micael com o pessoal do P3E's: o coordenador, Emídio Gardé, e as três colegas: Sofia, Andreia e M.ª do Céu.

================================

Em tempo (2009.12.08): foi colocado no site do Enerfixe a reportagem da entrega dos prémios deste concurso.

publicado por p3es às 11:33 link do post | comentar | favorito