Projeto "Correntes Rio Ferreira"

Na manhã do passado dia 15 de Outubro o Projeto 3E's fez-se representar pela turma E do 9.º ano no Worskhop do Projeto "Correntes Rio Ferreira", que teve lugar no pequeno auditório junto ao Mosteiro de Ferreira, no aprazível espaço verde que circunda aquele belo monumento histórico, respondendo assim ao convite que a Câmara Municipal de Paços de Ferreira tinha feito à nossa Escola.

 

Turma 9.º E após o Workshop

 

O "Correntes do Rio Ferreira" surge em 25 de Junho de 2009 após a assinatura de um protocolo entre os municípios de Paredes, Paços de Ferreira, Valongo e Gondomar, com o fim de despoluir aquele curso de água que atravessa os quatro concelhos. Os trabalhos de despoluição iniciaram-se logo no dia 27 e têm uma grande parcela de voluntariado.

A participação das Escolas é uma peça fundamental no sucesso do projeto, razão pela qual, para o Workshop, foram convidadas, e estiveram presentes, uma turma do nono ano de cada uma das Escolas do Concelho de Paços de Ferreira - mais de 140 alunos acompanhados por uma dezena de professores - quando foi apresentado o Projeto e um Concurso de fotografia que lhe está associado.

 

Sobre este assunto falaremos mais, e mais detalhadamente, dentro em pouco.

 


P.S. - A partir deste post procuraremos usar as normas prescritas pelo novo Acordo Ortográfico para a redação dos textos de nossa autoria.

publicado por p3es às 17:46 link do post | favorito